terça-feira, 2 de março de 2010

Clube de investimentos, saiba o que é, e como montar.

O clube de investimento é a união de um grupo de pessoas, que tem um interesse em comum, e que querem investir na bolsa, pode ser um grupo de investimento de dentistas, de médicos, de funcionários de uma empresa e até mesmo estudantes universitários.
As pessoas que fizerem parte do grupo de investimentos irão deter um determinado numero de cotas, quer serão definidas proporcionalmente ao capital investido de cada um, onde um gestor pode dizer qual será o numero de depósitos feitos pelos participantes.
O clube de investimentos pode ser formado com um mínimo de 3 e máximo de 150 participantes.
Após formar o clube, o gestor do grupo, deve procurar uma corretora ou um banco de investimento, esses darão o maior apoio a todos do grupo, já que a maioria dos indivíduos que opta por investir em um clube de investimentos, ainda não é experiente na bolsa de valores.
O clube de investimentos, terá em sua criação, a criação de um estatuto social, este é o documento que fala por todos do grupo, ele é fruto do pensamento de todos os membros, nele estará a definição da carteira de investimentos, e todas as particularidades envolvidas no processo, como custo de administração do clube e a porcentagem que cada cotista tem direto, bem como as regras para entrada e saída do clube.

Por: Alexandre Coutinho

1 comentários:

Carla Castro Maia disse...

Alexandre, eu já tinha ouvido falar em clube de investimento na CBN, com a turma do Herodoto Barbeiro (sou fãzona), naquele horário de levar criança na escola. Aí entrou conversa no meio, acabei perdendo. Valeu a informação.

Postar um comentário