domingo, 8 de novembro de 2009

A um passo do sucesso

Essa semana passei por um treinamento que exigia uma redação sobre tema: O que eu preciso mudar para alcançar o sucesso? Eu adoro dissertações, embora naquele momento estivesse sem imaginações para escrever. Bom, iniciei buscando qual a definição de sucesso...


Quando se trata de sucesso são muitas as definições que encontramos , e na verdade não poderia ser diferente, porque dentro de cada um de nós há um sonho que pulsa, um sonho que se difere em sua essência, muitas vezes audacioso, mas somente nós sabemos ao certo o que nos faz sentir vitorioso. Para mim o sucesso é a concretização de um objetivo que me torna uma pessoa admirada (com status social), embora a capacidade de negociação, trabalhar em equipe, falar em público, administrar o tempo, relacionar-se com as pessoas, liderar e aprender constantemente torna esse sucesso algo compartilhado, uma troca de experiências e expectativas, pois a capacidade de liderar consiste na sabedoria de ouvir os outros e ter a sensibilidade de transmitir informações positivas. Meus valores têm como base o amor, respeito, honestidade, ética, disciplina e principalmente autoconfiança. Busco alinhar minhas metas profissionais sob a ótica dos meus valores, porque se não sabemos onde queremos chegar e quais são nossos reais valores podemos estar caminhando numa direção que não nos realizaremos. E essa não realização reflete não somente na vida profissional do indivíduo, mas em tudo que o cerca: família, amigos e conhecidos.
Para eu alcançar o sucesso devo mudar a maneira como penso, acredito ser importante quebrar velhos paradigmas e reorganizar meu planejamento de carreira e vida pessoal, idealizando onde quero estar, com quem quero estar, o quero ter e principalmente quem almejo ser. Afinal de contas, nosso sucesso esta em nossas mãos e manter o equilíbrio sobre a saúde mental, espiritual, física e financeira integradas é um desafio, o maior e mais difícil de nossas vidas. Esse pensamento me remete a brilhante frase de Luiz Alvarenga Torres: “O maior crescimento é o processo de dar à luz a si mesmo.”

Por: Evelin Pontes

2 comentários:

Alexandre disse...

Uauuuuuu, ótimo texto!!!!!!!
O melhor *_*

Continue escrevendo assim

Leandro Kerr disse...

pena que as vezes o universo nao acompanha nossa boa vontade =/

ótimo texto mesmo.. parabens!

Postar um comentário