sábado, 13 de março de 2010

Ibovespa x Selic: O duelo da semana

Ainda não foi esta semana que o Ibovespa, ultrapassou novamente a marca psicológica dos 70 mil pontos, o índice até furou a resistência, porém a volatilidade jogava o índice novamente para baixo, onde fechou com 69.341 pontos, em uma alta semanal de 0,72%.

Para Silvio Campos Neto, economista-chefe do Banco Schahin, essa dificuldade acontece porque os investidores começam a ter a percepção de que o preço está mais elevado, e por isso agem com mais cautela nas suas decisões de compra. Assim, "não dá para dizer agora se conseguiremos romper essa fronteira e se firmar nesse patamar". Campos Neto ainda aponta que os indicadores da próxima semana, que são muitos e importantes, podem até pedir por uma leve correção.
George Sanders, gestor de recursos da Infinity Asset, sinaliza direção de alta, mas afirma que pode ter algum movimento de realização, já que o índice acumula mais de 4% de valorização neste mês. Além disso, Sanders tem a mesma linha de raciocínio de Campos Neto, e aponta que os investidores estão muito sensíveis a indicadores econômicos, e a semana, como foi dito acima, está repleta deles. Apesar disso, para o primeiro semestre, Sanders trabalha com o Ibovespa acima da máxima histórica, que é de 73.516 pontos.
Vale lembrar que a Selic, será reajustada essa semana, e os analistas prevêem, um reajuste para cima, o que influenciaria levemente o Ibovespa, para baixo, já o investimento em renda fixa, se tornaria mais atrativo.

FONTE : Equipe InfoMoney 12/03/10 - 20h25

Por: Alexandre Coutinho

1 comentários:

BLOGZOOM disse...

Gostei de seu blog, ele trás com simplicidade assunto que parece complicado para uns (como eu) sobre investimentos e afins.

Bjs

Postar um comentário