sexta-feira, 13 de março de 2009

Façam o futuro, trabalhando juntos.

Em épocas de crise, até mesmo os relacionamentos mais estruturados podem ser afetados, principalmente no caso de um dos cônjuges perderem o emprego, o casal que tem um orçamento justo, automaticamente já começa a pensar nas contas que precisam ser pagas.
O individuo desempregado parte então para a guerrilha, procurando novas oportunidades para sua vida, nesta hora a maioria das pessoas lembra-se apenas de duas ferramentas: as pesquisas por vagas na internet e o envio de currículos para empresas.
Porém é neste momento que uma grande oportunidade pode surgir, com o dinheiro extra obtido em um PDV (Plano de Demissão Voluntária) o casal pode criar uma nova realidade, o seu novo emprego.
Para que isso ocorra abordarei algumas dicas úteis:

• Entrevistem vocês mesmos. Antes de se lançar na nova aventura, reflitam sobre se vocês terão a dose certa de flexibilidade, paciência, iniciativa e principalmente alto motivação.

• Conheçam o mercado em que vocês atuarão. Mesmo que iniciem o caminho numa nova área, conhecer profundamente o produto ou serviço é um passaporte para o sucesso.

• O cliente será o chefe de vocês. Um fator determinante para o sucesso é conhecer o que o seu futuro cliente quer. Muitos empreendedores falham porque tinham na cabeça uma idéia do que o cliente desejava, quando, na verdade, o público-alvo buscava algo completamente diferente. Tende oferecer o melhor custo beneficio do mercado, podendo assim fidelizar seus clientes.

• Planejar é a chave. Projetem sua futura empresa (ou emprego), elaborem um plano de marketing, abordando os 4 P´s (Produto, Preço, Praça e Promoção) façam também um planejamento financeiro, deixando claro de onde vocês vão tirar o dinheiro (reservas, financiamentos especiais, empréstimo da família) e como vão utilizá-lo

• Uma pessoa bem sucedida esta cercada por bons profissionais, tenham uma ótima equipe a seu dispor, profissionais em que vocês confiam, um bom advogado, um bom engenheiro e um bom corretor, sua equipe é uma extensão de vocês, valorizem-a.

• Busque o seu cliente onde ele estiver, em feiras de negócios, convenções e eventos de interesse da área, vocês perceberão como um bom networking é essencial neste tipo de situação.

• Criem a sua identidade online. Dediquem parte do tempo a criar e manter um website, com bom design e funcionalidades, e inicie uma conversa com seus futuros clientes e com o mundo. Uma página virtual é hoje parte essencial da estrutura da empresa e é o seu cartão de visitas para o mundo e para o futuro.

Seguidas todas estas orientações, o sucesso de sua carreira estará muito mais próximo e conseqüentemente o equilíbrio financeiro do casal será questão de tempo e dedicação.

Por: Alexandre Coutinho

8 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito interessante esse blog, pois dá muitas dicas de como as pessoas deve se comportar diante de uma sociedade financeira. Continuem assim que esse blog vai fazer muito sucesso. Beijos

Anônimo disse...

Excelentes dicas Ale!
Parabéns. Beijos

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto

Boa Sorte para vocês

Anônimo disse...

muito interesante o teu blog, gostei especialmente deste porque acho que da mais informações e mais uteis para a nossa carreira futura, continue a postar... baleu XD

Anônimo disse...

A qualidade das matérias e os elogios feitos nos posts de comentários, mostra que o blog veio para ficar!

Parabens

Anônimo disse...

Fico feliz pelo tema ter agradado a todos.

Obrigado

Anônimo disse...

Oiee Alê! Adorei os temas, muito bem discutidos! Tudo isso dito faz com que TODOS pensem a respeito! Mandou muito bemmmm...beijaummmm

Anônimo disse...

Apreciei muito a forma como vocês abordam os temas.Estão de parabéns! Ficarei no aguardo de novas matérias!

Cordialmente,

Silvana Reis

Postar um comentário